O Mr. Cavaco



O Mr. Cavaco é um projeto idealizado por Arthur Júnior* (Mr. Cavaco) que têm o propósito de ser um guia útil para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender a tocar e estudar Cavaquinho.

Tendo marco inicial em 25 de outubro de 2006, ao longo dos anos, o projeto Mr. Cavaco evoluiu bastante. O que de início era apenas uma brincadeira de postar vídeos na Internet, agora, se transformou em um importante núcleo de informações a tudo que diz respeito ao mundo do Cavaquinho e do Samba, aumentando a responsabilidade com todas as pessoas que admiram e acompanham este trabalho.

Construímos - com a sua ajuda - uma trilha de sucesso em homenagem ao nobre Cavaquinho, tendo vídeos de nossa autoria na Internet (YOUTUBE) somando mais de 01 milhão de exibições, servindo estes, inclusive, como referência didática a outros sites de cifras e escolas de música.

A missão do Mr. Cavaco é sempre fornecer conteúdo de qualidade relacionado ao estudo e exaltação do insigne Cavaquinho. As aulas são criteriosamente elaboradas e revisadas, abordando conteúdos da maior importância à nação cavaquinista como: músicas, batidas, teoria musical, cifras e técnicas diversas.

Nestes termos,

Ao Iniciante – Seja Bem-Vindo !
Ao Iniciado – É uma satisfação tê-los por aqui !
Aos “Feras” – A que devo a honra da visita ?


*Sobre o Arthur Jr.
- É músico instrumentista, arranjador e compositor.
- Participou de diversos projetos com temas de Cavaquinho e Samba.
- Autor do DVD - Aula Curso Básico do Mr. Cavaco.
- Autor do Curso Lições Preliminares de Cavaquinho (Gratuito disponível aqui no blog).
- Autor e administrador do blog: www.mrcavaco.org

Vídeo aulas do Mr. Cavaco em destaque: